Jogo longo

quarta-feira, março 30, 2016

Eita, que filosofa. (risos) Não, na verdade estava lendo alguns textos e resolvi resumir tudo pra vocês!

Começou o jogo. Ele se chama viver.

Ok, não sou a mais vitoriosa, nem a que ganha nesse jogo.
Meu Conforto é saber que todo mundo tem suas quedas.
A vida então, é feita de surpresas onde sua missão é viver, alguns momentos podem durar tão pouco e ficar na sua memória por muito tempo, algumas pessoas podem fazer muito pouca parte da sua vida e ser considerada pra sempre. Eu imagino um dia em que todas as pessoas tivessem o direito de ser feliz, mesmo que seja só por um momento, para ter a oportunidade de sentir que realmente desejam acreditar que sonhos não são bobagens. Que sonhos fazem a parte essencial do jogo!
Como disse Bob Marley “A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada”.
A gente então aprende várias coisas. Aprende que o silencio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem, que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim, que a maldade se esconde trás de uma bela face, que não se espera felicidade chegar, mas se procura por ela.

Tem aquela fase da missão que nos apresentam o amor, a decepção, o medo, a inocência e os felizes para sempre.
Difícil então é chegar ao fim.
Mas espera, nós passamos sim. Cada dia é uma vitória! Ninguém perguntou se eu queria entrar no jogo, mas entrei.  E afinal, ninguém me garantiu que meus amores seriam correspondidos, ou que o sucesso andaria sempre junto comigo. Ninguém me assegurou de que os meus amigos seriam realmente amigos, e que eu sempre teria dias sensacionais! Ninguém me fez acreditar que eu seria capaz de ajudar todas as pessoas queridas que precisassem. A vida não é um contrato, a vida é fato!
Você aprende, que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança, E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. Em fim começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança.
E foi ai nesse jogo que eu percebi que não sei e nunca soube amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei viver sozinha, não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma!

Tem aquela fase que queremos abandonar tudo, e correr pro colo da mamãe, correr pra algum lugar que possa ficar sozinha, ou simplesmente ficar parada sem fazer nada, apenas pensar! Todos nós precisamos de um tempo assim.
“Há tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazer, teremos ficado, para sempre, á margem de nós mesmo”, diz Fernando pessoa em uma das suas maravilhosas citações.

No final desse jogo ganhamos um livro, onde está toda nossa historia!
E sabe o que percebi ? Que a vida não começa com “era uma vez” e não termina com “felizes para sempre”
A história termina com "o que você vai fazer agora?" 

TUDO DEPENDE DE VOCÊ!

Compartilhem!

Beijos da Ari

You Might Also Like

12 coment�rios

  1. A vida e o amor são mesmo um grande jogo, temos uma história incrível pra ser escrita pela frente, mas é cada coisa que aparece no caminho pra atrapalhar. O bom é que são esses detalhes, nem sempre tão bons, que nos fazem crescer. Amadurecer. Enfim, texto incrível ❤

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. "Eu imagino um dia em que todas as pessoas tivessem o direito de ser feliz"
    Bela frase!
    Realmente, tudo só depende da gente, a vida é uma escola, onde você erra e acerta, e não pode deixar nada disso te abalar mais do que o normal.

    ResponderExcluir
  4. Como disse Bob Marley “A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada”.
    A gente então aprende várias coisas. Aprende que o silencio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem, que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim, que a maldade se esconde trás de uma bela face, que não se espera felicidade chegar, mas se procura por ela.

    Esse é o trecho que fez com que acendesse uma luz na minha cabeça. De todo o texto eu me prendi nesse ponto. Mas todo o texto em si foi maravilhoso. É ótimo para uma boa reflexão.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a reflexão! Tudo são aprendizados, até mesmo nos erros. Tem que saber tirar proveito de todas as experiências :D
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. Realmente, ninguém pergunta se queremos entrar no jogo, a gente apenas entra e, já que estamos dentro, temos que fazer um jogo incrível, dar nosso melhor, lutar pelos nossos sonhos, e buscar pequenas felicidades todos os dias nos pequenos gestos.
    É disso que a vida é feita, de momentos que levamos com a gente.
    <3 <3
    Arrasou no texto.

    ResponderExcluir
  7. Seu texto retratou muito bem o que é viver. Passamos por várias fases, descobertas e transformações. E no final só temos as nossas lembranças.

    ResponderExcluir
  8. Esses dias, estava lendo essas mesmas reflexões.
    Resumiu bem o texto... Bacana! :D
    Entender o que o texto propõe é um desafio bem interessante.
    Beijão!

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que texto inspirador, amei! Às vezes são palavras como essa que precisamos ler ou ouvir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem :) Que texto incrível. Com certeza a vida não começa com era uma vez... acredito que começa com nossos sonhos, em traçar metas, e lutar para que eles se tornem realidade. Isso nos traz felicidade, e nos faz sentir realizados. Parabéns pelo texto. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  11. Aie,eu achei teu texto tão fofo!E sim,sonhos não são bobagens e são a parte essencial desse jogo que jogamos todos os dias,que é viver!Eu sempre fui sonhadora,ás vezes até demais e para mim,uma vida sem sonhos,sem metas e sem realizações não é uma vida boa.É tão bom sonhar e ficar pedindo a Deus para que ele se realize e o MELHOR,quando se realiza e a gente nem acredita daí,de tanta felicidade?!Uma vida sem sonhos é uma vida sem vida,literalmente e se é que me entende,pois tenho para mim,que somos guiados por nossos sonhos e que vivemos por eles!Baita texto!Vou compartilhar e salvar,para quando estiver desanimada,ler e me inspirar!Um super beijo! :) *_*


    https://guriadaescrita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto! De verdade, mesmo! Tem vezes que precisamos de um empurrãozinho e sacudir a poeira, dar um jeito na vida e bola pra frente! Esse texto é muito legal e motivacional! Parabéns!

    ResponderExcluir

Sobre mim

Jornalista do interior de São Paulo, sou Ariane Balbino. 19 anos. Descobri quem eu era e logo resolvi que isso não devia ficar apenas para mim. Quero compartilhar com você meus desejos, admirações e claro opiniões. Assim como quero ouvi-lo também. Espero que goste ♥

Instagram

Postagens Populares