A Febre do Batom Matte

terça-feira, abril 12, 2016

Depois de uma longa história de lábios com brilhos e textura cremosa, a presença do batom matte vem chegando cada dia mais a nossa rotina. Já se tornou um dos queridinhos não só entre as famosas, mas com todas as meninas.


Iniciando seu reinado nos anos 40, o batom opaco e com pouquíssimo brilho viveu seu momento quando a estética retro ditava os padrões de beleza da época.

O efeito aveludado deixa o batom mais clássico segundo alguns profissionais de Make-up.

"Hoje, a beleza está mais flexível e quando a boca é apagada por conta de um batom matte, criamos um leve contraste com ponto de luz nos olhos", explica o maquiador Vito Mariella, sócio do Liceu de Maquiagem, de São Paulo.

Muitas mulheres ainda sofrem com a dificuldade de usa-los apesar de os acharem completamente maravilhosos (assim como eu). Então vale ressaltar algumas dicas:

   1.  Para facilitar seu manuseio, o maquiador Porfírio Passos, do Studio W, de São Paulo, ensina uma regra de ouro: hidratação. "A boca não pode estar seca nem com peles soltas porque vai dificultar a aplicação do produto, já que ele não desliza facilmente nos lábios", diz. Se a opção for pela versão escura do batom matte, Passos indica a hidratação mais intensa. "Use um hidratante labial com regularidade e, inclusive, à noite, antes de dormir", fala.
2.       Outra sugestão do maquiador é a esfoliação labial. "Uma receita simples e caseira é misturar açúcar no hidratante e passar nos lábios. O processo tira todas as peles secas", garante.
3.       Com lábios menos danificados, o passo seguinte é a aplicação do produto. Vito Mariella explica que o corretivo deve estar sempre à mão para apagar possíveis erros, principalmente no contorno dos lábios, e ele ensina um truque. "Antes de aplicar o batom, passe o corretivo em toda a extensão da boca porque ele vai ajudar na fixação do produto."
4.       Na hora de aplicar, o pincel chanfrado modera a quantidade de batom usado nos lábios e, segundo, Mariella, o movimento deve ser das extremidades para o centro da boca. "Assim, é mais difícil errar". E, a última dica do maquiador: "Nas regiões mais úmidas dos lábios, como nos cantinhos ou na parte interna, seque com um lenço de papel antes aplicar o batom", finaliza.
5.     Uma dica bem legal para quem tem varias cores de batom normal em casa e quer torna-los matte é aplicar sobre ele o pó translucido
- Inicie aplicando o seu batom como de costume
- Retire o excesso do batom com um lenço de papel
- Agora aplique uma leve camada de pó Translucido
Caso seja necessário usar o batom novamente, aplique uma camada fina
Agora é só se jogar nos padrões da make e arrasar


Beijos e até a próxima.


Informações adicionais retiradas dos blogs < Erika Cavalcanti e Uol Mulher >

You Might Also Like

5 coment�rios

  1. PARABÉNS pelo Blog, amei todos os assuntos ... atuais e interessantes !!! Vá em frente. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora!! Obrigada. Espero agradar sempre beijoss

      Excluir
  2. Sou extremamente apaixonada por batons matte.. Teno um roxo e dois nudes.. Mas pretendo aumentar a minha coleção.Legal essa dica da hidratação e esfoliação dos lábios..Parabéns pelo post..
    http://escolidivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora!! Haha eu tambem sou louca, e imagina so ter uma coleção de batons!! Sonho de consumo. Obrigada por visitar. Vou vista-la tbm! Beijocas ❣

      Excluir
  3. Ual! Qual é esse último da esquerda, meio marrom? Me apaixonei!!! <3

    ResponderExcluir

Sobre mim

Jornalista do interior de São Paulo, sou Ariane Balbino. 19 anos. Descobri quem eu era e logo resolvi que isso não devia ficar apenas para mim. Quero compartilhar com você meus desejos, admirações e claro opiniões. Assim como quero ouvi-lo também. Espero que goste ♥

Instagram

Postagens Populares