De acordo com o frio

quarta-feira, maio 11, 2016

MODA INVERNO

Eu particularmente, apesar de não gostar completamente do frio, amo as roupas de inverno!
Parece que as pessoas se vestem melhor, e ficam mais clássicas do que vulgar.

Antes que me chamem de louca, sei que não estamos no inverno. Mas é no outono que começamos nos preparar para o inverno, e não só psicologicamente. Se você assim como eu deixa para comprar roupas quando passamos frio irá se antecipar esse ano. Até porque o outono começou gelado!

Entre os dias 19 e 22 de janeiro, a Fenin Inverno RS recebeu lojistas de todo o país para apresentar as tendências que irão para as araras e prateleiras para temporada outono/inverno deste ano.



TRICÔ: DAS MÃOS DA VOVÓ PARA AS VITRINES
Se o outono e o inverno pudessem ser definidos em uma única palavra, seria o tricô. A técnica da vovó para entrelaçar os fios de lã tem tomado a cena da moda não é de hoje, mas agora promete de vez chegar às vitrines. Tanto o tricô quanto o crochê andaram, durante algum tempo, desatualizados até que novos nomes da moda, como o da gaúcha Helen Rödel, levaram os fios a outro patamar que não apenas o dos velhos suéteres. E na próxima temporada, eles permanecem. Para a produtora de moda Madeleine Müller, as peças em tricô vêm em pontos


As opções são variadas. Os vestidos de tricô devem ganhar as vitrines. Estampas que vão de uma pegada boho chique até modelos em cor única, como o preto, devem aparecer. Para o stylist Éden José, as peças podem ser complementadas com um casaco de couro ou uma jaqueta no estilo perfecto com aplicações variadas.
— Os vestidos de tricô são uma ótima escolha para a balada ou coquetel, por exemplo — aconselha Éden.

OVERSIZED: MAXICOLETES E CAPAS
Em um clima anos 1970, o maxicolete é uma peça que vem e volta das passarelas, mas ainda não não caiu de vez no gosto das mulheres. Mas isso pode mudar neste outono. Para a produtora de moda Madeleine Müller, a peça é ideal para quem quer alongar a silhueta:
As capas também devem ganhar as ruas, substituindo os quimonos, que estão fazendo bonito nas ruas neste verão.
— Os quimonos foram uma tendência que pegou muito. Acho que os maxicoletes de tricô com franja, no estilo boho antigo, e as capas também vão pegar de vez — aposta o stylist Éden José, que ainda aponta saias mídi e calças pantacourt como peças que também devem chegar às ruas no outono.

DO OFF-WHITE ÁS ESTAMPAS GEOMETRICAS E ÉTNICAS
Por aqui, o branco ainda não é reconhecido como uma cor para o inverno, mas o off-white pode ser um ótimo substituto. E o clássico preto e branco é sempre bem-vindo, principalmente, em peças com recortes mais ousados e estampas geométricas (sabe a estampa de bolinhas? Está valendo!).
— O casaco trapézio é uma peça-chave para o inverno e em preto e branco fica muito bem quando combinada com outra peça com mais cor — destaca Madeleine.

Assim como no inverno passado, as peles (sintéticas de preferência, ok?) também vão invadir os looks do outono/inverno 2016. Tanto peças inteiras, como casacos e coletes, e detalhes localizados, como em sapatos e bolsas, vão embalar os dias mais frios.


GENDER-BENDER
O movimento gender-bender coloca um ponto final nos limites existentes entre o guarda-roupa feminino e masculino, fazendo com que as peças de alfaiataria e cores neutras apareçam cada vez mais.


PEÇAS METALIZADAS
Para o outono/inverno 2016, o dourado perde a vez para a prata, que tem tudo para iluminar os looks sóbrios da estação. Casacos longos, bodies, botas, saias e até conjuntinhos com pegada futurista são algumas peças bacanas para usar e abusar nos dias frios.


RETRÔ ANOS 70 E 80
As tendências dos anos 70 e 80 continuam. Itens como calças boca de sino, vestidos florais, gola rulê, ombros marcados e couro, assim como estamparias com estilo tribal, étnico e boho peruano e a cartela de cores intensa, como o laranja, amarelo, lamê e vinil, vão embalar os dias frios do outono/inverno 2016.

COR BEGE
A cor curinga e neutra do outono/inverno 2016 será o bege, que virá mais amarelado e menos rosado do que o nude que reinou por muito tempo. Mas cuidado, a cor é difícil de usar já que deixa o rosto um pouco apagado. Confira a nossa matéria com as tendências de maquiagem para o outono/inverno 2016 para dar um up no visual!

SOBRETUDOS E CAPAS
Além de proteger do frio, os sobretudos e capas também vão dar um toque moderno ao look de inverno. Compridos por natureza, os sobretudos do outono/inverno 2016 são ainda mais longos, quase tocando o chão. Já as capas aparecem mais dramáticas e longas e até à prova d’água.


VELUDO MOLHADO
Depois de passar algumas estações no fundo do armário, o veludo vem com tudo outono/inverno 2016 na versão “molhado”. Para atualizar o tecido, as marcas apostaram em modelagens mais justinhas e cores inusitadas, como o verde, mostarda e vinho.


LISTRA PRETO E BRANCO
A listra p&b vai embalar muitos looks do outono/inverno 2016. Versátil, é a estampa aparece em calças, camisas e casacos. 


ANIMAL PRINT COLORIDO OU ESTILIZADO
Para o outono/inverno 2016, a famosa estampa foi renovada com variações de cor e de recursos gráficos. Oncinhas, zebras e girafas vão aparecer durante os dias frios.

POCHETES
Sim, você não leu errado. As pochetes têm tudo para bombar no outono/inverno 2016. Mas para poder ser adaptada em diferentes estilos, a famosa bolsa hit dos anos 80 aparece repaginada.




RESUMINDO

Para esse ano encontramos nas passarelas e nas revistas roupas do tipo QUENTES.
Tanto em cor, quanto em tecido. A moda é COLOCAR!
Isso mesmo, abusar do tecido, dos panos, lenços e tudo que for do seu gosto.
Como eu sempre falo... A moda é não ter moda. É usar como quiser, tomando os devidos cuidados é claro.

“A tendência é ser feliz.”

Beijos da Ari!!







Textos por Ariane Balbino, Site Revista Donna

You Might Also Like

0 coment�rios

Sobre mim

Jornalista do interior de São Paulo, sou Ariane Balbino. 19 anos. Descobri quem eu era e logo resolvi que isso não devia ficar apenas para mim. Quero compartilhar com você meus desejos, admirações e claro opiniões. Assim como quero ouvi-lo também. Espero que goste ♥

Instagram

Postagens Populares