Sendo feliz sozinha

segunda-feira, março 14, 2016



Há quem ainda diga, que pra ser feliz a mulher precisa de homens. Um namorado, um peguete, um marido, ou só um abraço masculino.
Com certeza já era!
Hoje em dias, as mulheres são muito mais próprias, desenvolvidas, inovadoras, e muitas são mais bem conhecidas que os homens.
Lógico que ainda existe aquela velha frase machista de que mulher deve ser sempre menos que o homem na sociedade. Mas pera. Em que século estamos mesmo?
Ok, vencemos essa parte da historia, em que a mulher era desvalorizada.Mas encontramos outro ponto na linha histórica: A necessidade de ter alguém e de ser de alguém.
Primeiro de tudo: VOCÊ PERTENCE Á VOCÊ!
E não precisa ser de ninguém, muito menos ter alguém pra ser feliz. Até porque a felicidade vem de você mesmo. Vem de dentro, de suas ações, de suas vitorias, de seu reconhecimento, de suas vantagens, do simples fato de acordar e estar viva, de ser feliz, de sair com as suas amigas, de rir e ter um motivo pra rir. A felicidade esta no simples fato de sentir, se mover, abrir os olhos. De ter a liberdade de curtir tudo que a vida lhe da!
Tudo bem que sozinhas sofremos alguns pesadelos diários do tipo ir sozinha ao cinema, jantar sozinha, viajar sozinha e tantas coisas sozinhas.
Ter alguém é ser feliz também! Mas são as mesmas felicidades, apenas sendo compartilhada.
Isso é como um tipo de dependência. A dependência de ser feliz apenas se tiver alguém.
Muito tempo atrás Dostoievski escreveu que ficar sozinho é uma “necessidade natural, como dormir e comer”. E Schoppenhauer disse que as pessoas não suportam a solidão porque não suportam a si mesmas.
Essa possessividade e necessidade neurótica de ter alguém muitas vezes surgem no fim de um relacionamento, ou a dificuldade de encontrar um. Afinal, num desenho infantil, filmes ou novelas tudo acaba em casamento, filhos e no famoso “foram felizes para sempre”.
Mas gente, até Vinicius de Moraes na sua musica diz que “é possível ser feliz sozinho”.
Não estou dizendo que devemos ficar sozinhos, mas “NOSSA FELICIDADE NÃO PODE DEPENDER DO OUTRO” Por isso precisamos primeiro ter independência dos nossos sentimentos, da nossa autoestima.
Se você esta sozinha não acuse o destino, não morra de preocupação na procura de alguém. Apenas curta você! Aproveite para se amar, e ai quando em fim estiver realmente preparada, ame outras pessoas !

Amar faz bem e se amar faz melhor ainda!


Sabem onde me encontrar ne? Beijos e Até a próxima.

You Might Also Like

4 coment�rios

  1. A-DO-REI esse post!Teu texto ficou muito bom,Ari!Sério,ficou bom mesmo!E é exatamente o que tu falou,a gente não pode depender de alguém para ser feliz,pois se dependermos,um dia vamos acabar infelizes.Nada é para sempre,nem mesmo a nossa vida e aí,quando a pessoa se for?O que vai acontecer?Vai ficar sendo infeliz pra sempre,porque a tua felicidade dependia da outra?Daí não dá,né?Pois é.Eu super concordo contigo,que antes de amarmos alguém,temos que nos amar.Eu sou feliz sozinha,sim!Rio de tudo e de todos,faço palhaçadas..é ótimo estar sozinha.Ser "totalmente independente" sabe?Claro,que tem os momentos de que sentimos a falta de alguém,a necessidade de ter alguém,mais isso passa e tudo tem a sua hora!Esse texto ficou tão maravilindo que vou compartilhar!Beijuxx!

    https://guriadaescrita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Radija, tudo isso é verdade. Fico feliz por ter gostado do post *-* Achei legal falar sobre esse assunto porque é um mito e um ponto importante na nossa vida. Até porque há muitas que tornam ter alguem indispensável e a felicidade para a vida. Mas vejamos que não é bem assim ne? Precisamos nos amar primeiramente pra depois amar o outro e etc ♥
      beijos e obrigada!!!

      Excluir
  2. Gostei muito do post! Teu texto ficou muito bom, e concordo com o que disse, precisamos ser inteiros sozinhos e ai sim podemos achar alguém, não que nos complete, mas sim que nos complemente.

    http://meuuniversoinexplicavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ! Se amar primeiramente e estar pronta para dividir esse amor com a outra pessoa. Assim nenhum dos dois fica sem nada ♥

      Excluir

Sobre mim

Jornalista do interior de São Paulo, sou Ariane Balbino. 19 anos. Descobri quem eu era e logo resolvi que isso não devia ficar apenas para mim. Quero compartilhar com você meus desejos, admirações e claro opiniões. Assim como quero ouvi-lo também. Espero que goste ♥

Instagram

Postagens Populares