A escolha pela faculdade

terça-feira, junho 07, 2016


Inscrição do ENEM ~ ok
Inscrição do PROUNI ~ ok
Inscrição do vestibular ~ ok
Escolha da universidade ~ ok

Escolha do curso de Graduação ~ ops

...


Decisão para a vida




Ok eu sei, a escolha é difícil. Mas pense logo!

Apesar de que, é pior começar algo e ter que desistir depois. Então uma dica: se não estiver preparado espere! Tudo tem seu tempo, e é seu futuro em jogo.
Tudo bem que hoje em dia apenas 17% dos formados atuam em suas áreas. Os outros 53% por sua vez optam por outro trabalho.
Bom, não sei se podemos muito usar a palavra “optar”.

Não é uma escolha. Hoje em dia procura-se um bom salário, uma boa condição de vida e financeira.
“Além de que se tem muito de tudo.”
Porque digo isso?

Escuto várias pessoas comentarem. "Você vai fazer isso? Mas já tem muito”, “Você escolheu? Vishi não tem lugar de atuação”.

Primeiro tem muito sim, mas não só de uma, e sim de todas as profissões. Não tem lugar de atuação? Tem sim, o problema é que todos já e foram ocupados.

Então esqueça essa forma de escola. Faça aquilo que vai te fazer feliz em toda a vida.
Onde ficaria feliz passando todo o seu tempo? Em um escritório, em um hospital, numa escola?


Sei que as dúvidas são muitas, mas você tem tempo! Não tenha pressa, mas também não perca tempo.
Se tiver certeza do que quer, vai em frente, estude e invista.

Apesar de não acreditar 100% nos Testes Vocacionais, acho eles muito importantes. Pois além de questionar e te submeter, eles dão boas ideias.


 Dicas


São bons testes:

 


Não se esqueça das datas de inscrição:

SISU Sistema de Seleção Unificada, sistema que seleciona candidatos para vagas em instituições públicas federais ou estaduais a partir de notas adquiridas no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Inscrições: 30/05 Á 02/06

PROUNI Concede bolsas de estudos parciais e totais em instituições de ensino superior privadas. Inscrições: 7/06 á 10/06

FIES  (Financiamento Estudantil) que beneficia os estudantes do ensino superior que não possuem condições financeiras para arcar com as mensalidades em uma faculdade ou universidade particular. Inscrições previstas para 14/06

Seu futuro é sua escolha!


Até a próxima!!


You Might Also Like

1 coment�rios

  1. Que post legal, Ari! Mas eu sempre tive certeza do que quero fazer, e quando fiz os testes vocacionais deu a mesma coisa rs Falei que queria ser juizá desde 5 anos (e eu nem sabia o que era kkk) e até hoje meu sonho é esse! Agora é correr atrás, né!? Porém o post é muito bom para quem não decidiu ainda o que fazer. Parabéns pela ideia!
    Beijão

    ResponderExcluir

Sobre mim

Jornalista do interior de São Paulo, sou Ariane Balbino. 19 anos. Descobri quem eu era e logo resolvi que isso não devia ficar apenas para mim. Quero compartilhar com você meus desejos, admirações e claro opiniões. Assim como quero ouvi-lo também. Espero que goste ♥

Instagram

Postagens Populares