O velho ditado do Pretinho Básico

segunda-feira, julho 11, 2016


-“Não sei o que vestir!”
-“Pretinho básico”

Sempre foi assim não é mesmo?
Não, não foi não.


 

O Pretinho Básico, como todos o conhece foi criado nos anos 20 pela estilista Coco Chanel (logo mais post sobre ela no blog).  Porém ele passou um pouco despercebido na época. Até porque antes dos anos 1920, as jovens não podiam usar preto e as senhoras vestiam apenas no período de luto.

Fui entender agora o porquê de sempre que estava com uma roupa preta minha avó falar que era feia. (risos)
Mas vamos lá...
Foi só em 1950 quando Christian Dior ressuscitou a ideia do preto e o transformou em sucesso, o vestidinho preto veio mostrar todo o seu poder e se tornou um clássico da moda.


Sua proposta inicial era ser uma peça versátil, acessível e de cor neutra. Porém, a peça deu tão certo que se tornou indispensável em qualquer guarda-roupa.

Uma personagem que soube como ninguém, usar esse item atemporal e fez maior sucesso foi Audrey Hepburn , a famosa “Bonequinha de luxo” que sempre priorizou o essencial nas suas produções, sem deixar elegância de lado.


Seja inverno ou verão o preto é a base para elaborar looks que se identificam com a sua personalidade. Dando ainda a impressão de uma silhueta mais modelada.

Os modelos com a cintura apertada e quadris avantajados valorizam ainda mais as formas femininas dando poder e sensualidade para a mulher.


Para o dia a dia de preferência para saltos baixos e formas arredondadas, tênis ou sapatilhas delicadas.
Durante a noite acessórios chamativos e bastante brilho. Sapatos como sandálias pesadas, meia pata e peep toe ficam ótimos.

Então já sabe. Pintou a duvida, aposte no poder do básico pretinho e arrisque sem medo!

You Might Also Like

4 coment�rios

  1. Sempre que tem uma festa e eu quero dar aquela impressão de "to podendo" eu vou de preto haha só não fui de preto na minha formatura porque amo muito azul tifanny e precisava usar essa cor heheh. Audrey é uma linda né - perfeita com todas as cores e mais ainda com preto <3
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amo preto haha ♥ Além de ser basico e arrasador, é super pratico e pra todas as horas. Até porque quem é que não sofre com a dúvida da escolha da roupa ne? haha *-* Beijos

      Excluir
  2. Sou apaixonada por vestidos pretos *-* Uma das minhas lei disparo referências é a Audrey ❤️
    adorei saber um pouco mais da história do tal ore indo básico hehe.
    Beijos.

    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O preto é uma das melhores peças, sempre vai bem com tudo!! Acabar deixando o look, ainda mais elegante e sofisticado. Gostei muito das referências <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

Sobre mim

Jornalista do interior de São Paulo, sou Ariane Balbino. 19 anos. Descobri quem eu era e logo resolvi que isso não devia ficar apenas para mim. Quero compartilhar com você meus desejos, admirações e claro opiniões. Assim como quero ouvi-lo também. Espero que goste ♥

Instagram

Postagens Populares